Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inclusão

Fazer parte de uma instituição eclesiástica com compromisso ou sem ele não quer dizer nada.
Se o compromisso for com Deus e com sua Palavra Viva, pouco importa se estivermos dentro ou fora, pois nossa vida será luz tanto para os de dentro quanto para os de fora.
Estar dentro com compromisso com a estrutura é ser fariseu, sem compromisso é ser hipócrita, é usar a máscara do falso moralismo.
Estar dentro ou fora com compromisso com o próximo é obedecer a Cristo.
Estar fora por modismo e sem compromisso com a Verdade é justificar a volta ao próprio vômito.
Tem muita gente aproveitando a ocasião para dar lugar à carne.
O compromisso com a Verdade é que promove a inclusão no Reino, dentro ou fora da instituição.

Um comentário:

  1. Gostei do texto. Tenho pedido para Deus o milagre de estar dentro com o coração totalmente voltado para Ele e para a Sua vontade, sem olhar para os homens e sim amá-los. Para isso, somente através d'Ele.
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir