Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 26 de outubro de 2013

Padecer Tribulações





Quando sofremos por causa de calúnia, maledicência, injúria e injustiça e, quando mancham nossa honra, o sentimento de inadequação e de vergonha é tal, que a saída parece ser, somente, o suicídio. 
Entretanto, e digo ENTRETANTO com letras maiúsculas, se passarmos por isso, pensando que somos dignos de sofrer as aflições de Cristo, então, toda honra, toda glória e todo louvor serão dados a Deus. Regozijaremos sempre e, outra vez, diremos que a alegria do Senhor é a nossa força. 
Traremos à luz filhos na viuvez, nossos filhos nos chamarão de bem-aventuradas e nosso marido companheiro de sofrimento, louvar-nos-á, dizendo que somos superiores a todas por causa do nosso temor ao Senhor!!!
Não desejo àqueles, que me causaram tanto mal, que passem pelo vale, pela depressão e pelo pânico que que enfrentei. Ees foram instrumentos usados, para que eu entendesse (guardada as devidas proporçôes) o que são as aflições de Cristo -  o que é ter amigos desleais, o que é ser traído, o que é ser vendido pelos irmãos (como José), o que é estar sozinho no vale da sombra da morte, o que é estar na prisão do medo. Desejo a esses o melhor que Deus pode proporciionar, eles merecem, pois me fizeram mais parecida com Cristo em seu sofrimento. 
Tive a honra de padecer tribulações por amor a Deus. E, não falo isso porque me acho boa, porque Bom é só aquele que está nos céus; falo isso porque amadureci e vi o bem nascer da dor.
Que recebam a retribuição de quem é Amor : Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário