Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sexta-feira, 16 de março de 2012

É tempo de graça.

Se Jesus fizesse parte de uma instituição eclesiástica hoje em dia, não poderia se aproximar dos doentes, dos leprosos, das prostitutas e, também, apedrejaria a mulher adúltera. Que é o que faz a nata irrepreensível (?!).
Como Ele não pertence a ela, então, anda com os miseráveis, escolhe os desqualificados e abraça os adúlteros e ladrões. Convida os aleijados e coxos e os força a participar com ele do banquete.
Os bem-vestidos ficarão de fora. A roupa certa para o banquete é o andrajo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário