Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

sábado, 24 de janeiro de 2015

Coisa boa é ir pra Narnia


É muito bom viajar, desligar, voar, voltar no tempo e ter sempre a mesma idade - sermos reis e rainhas num reino mágico dentro de um guarda-roupa ou, ainda, sermos levados em qualquer ocasião, para que vivamos aventuras em que sejamos salvos por Aslan. Quando já não há mais esperança, quando no mais completo desespero, descobrimos a solução na mais pura inocência e simplicidade. Lá nossos animais conversam conosco e nos ajudam a vencer a guerra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário