Lucas 10: 25 a 36
Amor que cobre muitos pecados ou indiferença medrosa?
Fariseus hipócritas ou samaritanos?
Os judeus não se davam com os samaritanos - os "cristãos"não se dão com os pecadores.
O medo de ir cria indiferença e elitismo, projetando redomas ou denominações. Cria sacerdotes impotentes e superficiais e levitas medrosos.
Essa figura muito linda é uma analogia à paixão de Cristo por nós! Ela nos ensina a ir e salvar a tantos quantos pudermos.
Jesus nos manda ir, mas teimamos em construir redomas e atividades dentro delas para nos auto-justificarmos, permanecermos ocupados.
Jesus orou para que o Pai não nos tirasse do mundo, mas para que nos livrasse do mal - João 17 - Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
Negamos essa oração porque queremos ficar guardados bem longe do mal. Não queremos ser odiados e muito menos nos santificar na verdade.
Inventamos fórmulas e redomas maiores para continuarmos na divisão e no co-modismo...
Que o Senhor me dê coragem de cumprir o ide. Confesso, ainda deixo de fazer muita coisa por "medo" (que pode ser traduzido de tantas formas).
ResponderExcluirAbraços,
Rosana.