Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Primeiro Filósofo Cristão

Excelente leitura:

O Primeiro Filósofo Cristão - O escritor da Carta aos Hebreus
Antes de ler o artigo, obviamente, é necessário ler o Livro de Hebreus que se encontra no Novo Testamento.
E, também, antes de ler essa epístola, dirigida aos cristãos hebreus, seria interessante que o leitor deste blog   conhecesse  o conceito sacerdotal, o ministério e as qualificações do sacerdote no Velho Testamento. O melhor de tudo, seria se já houvesse lido os livros do VT, pois há menção, no capítulo 11, de muitos nomes de pessoas de fé, dignas de reconhecimento.
Portanto, fica aí a dica:

http://www.monergismo.com/textos/filosofia/primeiro-filosofo-cristao_nash.pdf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário