Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Muitas vozes

Hoje, estudamos em linguística que existe a polifonia, isto é, nenhum discurso é puro, mas sempre baseado em outros e, dependendo do contexto, seu significado fica comprometido.
Somos influenciados pela cultura e pelos discursos ao nosso redor, logo a verdade é soterrada pelas opiniões, movimentos filosóficos, movimentos literários e demais.
Ouvir uma única voz e basear minha vida no princípio verdadeiro que ela ensina é meu objetivo.
Ouvir a voz de Deus,que ensina a verdade, e praticá-la, rejeitando todas as outras vozes, é ter a vida transformada. É convergir do erro.
Existem duas maneiras de ouvir essa única voz:
1. querer ouvi-la e pedir para que Ele fale
2. Ler um livro que registrou essa voz: a Bíblia

Um comentário: