Os princípios verdadeiros podem ser bem diferentes dos nossos ...

Os princípios verdadeiros pelos quais devemos viver podem ser bem divergentes dos que cremos, podendo ser sofismas inventados pelos homens: sombras da verdade ou fragmentos dela.
A identidade do homem é construída por meio de certos contextos sociais, culturais e históricos, porém o Eterno está no contexto da humanidade absolutamente. Quando atinamos com isso, passamos da morte para a vida.
Nesta página poderemos refletir e argumentar, para descobrirmos se estamos vivendo a VERDADE, essa que é absoluta e que não depende de quaisquer pontos de vista.







"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."
Cecília Meireles

Vivemos eternamente adquirindo convicções novas e num eterno trabalho de reeducação de nós mesmos.
Mário de Andrade

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Irmandade

Irmandade: como disse Jesus, a questão continua a mesma - a do cisco e a da trave.
Quando existe amor e misericórdia, nossa trave não permite que enxerguemos o cisco no olho do irmão. E, é assim que conquistamos a humildade. Recebemos o colírio da graça.
Quando não existe amor e muito menos misericórdia, o cisco nem é sentido (conjuntivite crônica) e a trave no irmão é maior e mais pesada que a cruz de Cristo. E, é assim que adquirimos a falsa posição de superioridade. Existe a urgência do colírio.
A consciência de que somos tão impuros, melhor dizendo, imundos, quanto os que julgamos, só se adquire com a compra do colírio, ou seja, reconhecermos, se é que conseguimos, o que significa a morte e a ressurreição do Médico.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lixo reciclável

Nesta era do lixo reciclável, somos descartáveis.
Se pudermos ser reutilizáveis, sorte nossa.
Se não, seremos incinerados.
Quem sabe o pó, sirva para alguma coisa...duvido.
Nunca pelos homens.